Prefeito Jaime Calado assina protocolo de intenções para a construção do aeroporto


        O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na manhã de terça feira (31), no salão nobre do Palácio da Cultura em Natal, do ato solene para a assinatura do protocolo de intenções juntamente com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, e o diretor executivo do Consorcio Inframérica, Wilson Vieira.

       O protocolo tem o objetivo de viabilizar o andamento das obras estruturantes feitas pelo Governo do Estado, município e o consórcio responsável pela construção do aeroporto, a partir da formação de uma comissão com noves representantes, sendo três de cada seguimento. A comissão terá o papel de planejar as ações seguindo um cronograma estabelecido por cada parceiro.


Obras terão início  no mês de abril
       O executivo da empresa, Antônio Droghetti, informou que as obras terão inicio a partir de abril, falta a autorização oficial da Agencia Nacional da Aviação – ANAC, bem como a aprovação do projeto definitivo, que contemplará o detalhamento da construção do aeroporto, pois a proposta preliminar já recebeu o aval dos técnicos da agência.

   Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarline ressaltou a parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, o Governo do Estado e o Consórcio Inframérica. Para ela, esse é um desafio para todos os envolvidos. “Esse é um marco para todos nós, mas também é um compromisso do governo, da prefeitura e do consórcio construir esse aeroporto até a copa de 2014”,  destacou.

Emocionado: o prefeito Jaime Calado disse estar muito emocionado com a assinatura desse protocolo porque esse seria o primeiro passo concreto para viabilizar as obras do novo aeroporto que será um instrumento importante para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
 “Nenhum de nós (prefeitura, governo e consórcio) faltará com nossas obrigações, por isso a criação dessa comissão é importante para, de mãos dadas, darmos início às obras de infraestrutura que darão suporte para a construção do aeroporto cidades.
.


0 comentários: