Prefeitura de São Gonçalo realiza 8ª Conferência de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretária de Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realiza nesta quinta-feira (4), às 8h, no teatro municipal, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social do município. O objetivo é debater a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, tomando como base os programas sociais e a valorização dos trabalhadores.

Durante o evento, que tem como tema central “A consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS - e a valorização dos trabalhadores” serão eleitos seis delegados e suplentes que vão representar o município na conferência estadual, prevista para acontecer no período de 05 a 07 de outubro, em Natal.

A conferência vai contar com cerca de 200 participantes da sociedade civil organizada, através de seus representantes, e do poder público municipal. Foram mobilizadas as instituições comunitárias de São Gonçalo, bem como os prestadores de serviços e os usuários dos programas sociais desenvolvidos pela secretaria.

Para ministrar a palestra “Avanços na consolidação do SUAS com a valorização dos seus trabalhadores e a qualificação na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”, a Semtasc convidou a mestra em serviço social, Ângela Cristina, que  é professora  na faculdade Fatern e atua como assistente social.

0 comentários: