JORGE DE ALTINHO E ALVIMAR FARIAS SÃO AS ATRAÇÕES DO FORRÓ DA LUA DE SÁBADO (13)

Sob a influência do cancioneiro regional, do barro, do couro e dos metais, encontramos este artista tão carismático e verdadeiro representante da cultura nordestina: Jorge de Altinho

 
O Forró da Lua e o Museu do Vaqueiro apresentam no sábado, dia 13, um dos mais importantes artistas da música nordestina, o cantor, compositor e poeta Jorge de Altinho, que pela primeira vez se apresenta no projeto. A programação começa às 21h, no espaço Relabucho, a pista oficial do Museu do Vaqueiro, na estrada da Lagoa do Bonfim e ainda terá o forró de Alvimar Farias.
O nome dele é Jorge Assis de Assunção, mas no mundo do forró ele é simplesmente Jorge de Altinho. Em Altinho, o menino Jorge iria passar uma infância típica das crianças de sua idade. Banhos de rios, no Una e Taquara, somente interrompidos com a ida ao Grupo Escolar Professor Francisco Joaquim de Barros Correia. Querido pelos amigos, exercia liderança ao ponto de criar dois times de futebol infantis: o Estrela e o Cruzeiro. O futebol foi e continua sendo uma das paixões de Jorge.
A música sempre o fascinou, ao ponto de copiar suas matérias escolares, ouvindo canções. Chamou sua atenção "Menina Linda", de Renato e seus Blue Caps, sucesso dos Beatles, que por curiosidade resolveu copiar a música inteira no caderno. Nascia involuntariamente seu envolvimento com a música de forma definitiva e irrevogável. O tempo e os fatos iriam comprovar.
Sob a influência do cancioneiro regional, do barro, do couro e dos metais, encontramos este artista tão carismático e verdadeiro representante da cultura nordestina: Jorge de Altinho.
Suas composições, ligadas às raízes do Nordeste, ilustrando nosso forró. Obteve de sua ousadia de trazer os sons das filarmônicas interioranas que se apresentam nas festas populares pra sua música o sax, piston e o trombone combinadas à sanfona, triangulo, zabumba tornando-se pioneiro a introduzir o metais no forró, mantendo a originalidade e inovando este ritmo, que através das andanças do Rei do Baião – Luiz Gonzaga alcançou espaço e respeito Brasil afora.
Jorge de Altinho é também um dos responsáveis por esta vitória. Como compositor assinou diversas canções interpretadas por renomados da música popular brasileira.
Teve participação fundamental na revitalização dos ritmos nordestinos, dando sempre uma roupagem nova ao forró, xote, baião com suas interpretações cheia de sentimento, de verdades do Nordeste, tornando seu estilo inconfundível, sempre dando novos rumos à música nordestina sem em nenhum momento desfazer de sua originalidade.
Com 37 álbuns gravados entre vinil e cd´s Jorge de altinho reafirma sua sensibilidade e seu empreendorismo musical, comemorando 25 anos de carreira com o lançamento do seu primeiro DVD.
A sanfona, representante mais legítima de nossa música, nos leva a um passeio musical em tons de fazenda, noites de lua e estrelas do sertão, e muito forró, xote, baião, legitimado pelo talento e a capacidade de experimentar o que de melhor existe na nossa música, trazendo para o mercado um DVD fruto da vivencia deste artista genuinamente pernambucano, que é Jorge de Altinho.



SERVIÇO
Forró da Lua com Jorge de Altinho e Alvimar Farias
Sábado, dia 13
Horário: 21h
Local: Fazenda Bonfim/Museu do Vaqueiro, estrada da Lagoa do Bonfim

Pontos de venda: 

Em Natal:
A Tenda do Neneu: Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 863 (em frente ao Segundo´s Bar), Fone: 84 3223-9992; Posto São Luiz II: Esquina das Av. Prudente de Morais com a Av. Miguel Castro; Panificadora Boca do Forno: Av. Alm. Alexandrino de Alencar. Fone: 3211 4064;- Posto Planalto: Fone: 3086 2734 (Loteria Planalto); Restaurante Chinatown (Natal Shopping). 

Em Parnamirim
Real K; Em São José do Mipibú; Posto Federal: BR 101 (Próximo a Polícia Rodoviária Federal); Pousada e Restaurante do Macêdo: BR 101 (Início da cidade) - Fone: 84 3273-2325.

Os ingressos também poderão ser adquiridos no local.
          Realização: Marcos Fernandes Lopes 9406-9454
         Site: www.forrodalua.com.br


0 comentários: