CONVERSA DE BOTEQUIM ’ REÚNE BARES DE NATAL EM TORNO DA AUTÊNTICA COZINHA DE BAR , NA BEIRA DA LAGOA DE EXTREMOZ

Dom Vinícius, Jobim Gastronomia e Música, Bar 294 e Cervantes levam para beira de uma das mais belas lagoas da Grande Natal, a lagoa de Extremoz,  o I Festival de Comida de Boteco, realizado no Condomínio Extremoz Eco Brasil, a 16km de Natal. O evento será  próximo dia 13 de agosto


         Mais brasileiro de todos os estabelecimentos sociais, o botequim tem sido, ao longo dos tempos, fonte inesgotável de inspiração, seja para quem está atrás do balcão ou naquela mesa de bar. Na gastronomia, são incontáveis os sabores criados desde que surgiu o primeiro armazém português em solo verde e amarelo.
Natal também tem uma peculiar cultura de botecos com sua culinária própria, música popular e memórias. E é justamente essa mistura de comida, música e histórias que estará evidenciado no evento “Conversa de Botequim – I Festival de Comida de Boteco da Lagoa”, que acontece no próximo dia 13 de agosto (sábado), a partir das 13h, no condomínio Extremoz Eco Brasil, no município homônimo, a apenas 16km de Natal.
         O Festival vai reunir alguns dos mais tradicionais botecos do bairro do Tirol/Petrópolis; o Bar 294, Cervantes, Dom Vinícius e Jobim Gastronomia e Música, todos com seus cardápios tradicionais. “A proposta de um festival de boteco é evidenciar a gastronomia própria das casas e valorizar o samba, que é a trilha sonora de todo boteco que se preze”, diz Carlos Sério Moura, do DomVinícius/Cervantes. “Essa será uma primeira experiência de unir várias propostas em torno da música e da comida, e a idéia é realizar outros eventos que valorizem a cultura nascida nos botequins”, completou o empresário Alexandre Capistrano, do Jobim.
         Serão servidos alguns dos consagrados petiscos das quatro casas participantes e releituras da comida de bar feita de norte a sul do Brasil:  Bolinho de feijoada, croquete de cordeiro, picado de carneiro, paçoca, vatapá, caldos e ensopados, pasteis (camarão, carne de sol), asas picantes, salgados quentes, lingüiça sertaneja, bolinho de bacalhau, costelinha na brasa, espetinho de coração, entre outros. Haverá um buffet volante, um fixo e uma estufa para salgados quentes.
         A trilha sonora vai privilegiar o samba de samba de raiz, com shows de Banda Mistura Fina e Dona Gisa, e banda Preto Chique, formada por Beethoven, Jubileu e Luna Hesse.
         A estrutura montada no Extremoz Eco Brasil conta com área gramada e grande cozinha, piscina para adulto e criança, playground infantil, Campo de futebol, espaço para prática de esportes e toda a organização para receber o público. O “Conversa de Botequim” conta com apoio cultural do SESC, patrocínio RRocha Construções, Plano Incorporação, TopCar Mitsubishi MIT e Autentic.
         Os ingressos estão à venda nas respectivas casas participantes, ao preço de R$ 50,00 por pessoa, com direito a todo o Buffet incluso. Uísque pode ser levado pelo cliente, mas haverá cardápio de bebidas no local.

CONTATOS
Jobim Gastronomia e Música
Rua Seridó (Pça das Flores), 736, Petrópolis.
(84) 3202 - 4200.
Alexandre Capistrano: 9934-9480

Dom Vinícius e Cervantes:
Rua Ângelo Varela, 1041 - Tirol
84 3201-4310
Carlos Sérgio Moura: 9407-9770

Bar 294
Av Deodoro da Fonseca 294, Cidade Alta
Tinho ( Hailton Gazzaneo): 9983-5251


0 comentários: