Prefeitura de São Gonçalo investe na informatização das escolas


   O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, lançou na segunda-feira (12) o Programa Um Computador Por Aluno, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Dois eventos  marcaram o lançamento, sendo o primeiro na Escola Cantinho do Saber, às 8h, na comunidade de Novo Santo Antônio e o segundo às 14h, na Escola Maria Judite, em Coqueiros.
   São 300 computadores do tipo netbooks entregues para as duas unidades de ensino, respeitando a quantidade de alunos de cada uma. O programa representa mais uma ação do município em melhoria da qualidade do ensino. A ideia é oferecer aos estudantes do nível fundamental os primeiros contatos com a informática, auxiliando os professores nos conteúdos de sala de aula.
   A meta da SME, que já instalou 27 laboratórios de informáticas nas escolas da rede municipal, é ampliar para 53 o número de salas de computação, abrangendo todas as escolas do município.  A Educação também ofereceu, de forma gratuita, capacitação para professores e funcionários na área da informática.

0 comentários: