A comunidade do Novo Amarante  foi contemplada com ações de cidadania do projeto social “Prefeitura Itinerante”, no sábado,10. A estrutura de atendimentos foi montada na Rua Raimundo Mendes, em frente a unidade de saúde e a escola municipal.
   Essa é a primeira vez que a população do Novo Amarante recebeu o projeto que levou o trabalho dos órgãos da gestão municipal para mais próximo do cidadão. Assim como em outras edições a Prefeitura Municipal contou com a parceria do ITEP na expedição de documentos de identidade e a Secretaria de Justiça e Cidadania na confecção de CPF e carteira de trabalho.
  Na prefeitura itinerante também foram realizados atendimentos na área de saúde (serviço odontológico, consultas médicas, vacinação, cartão SUS, teste glicêmico e de HIV, orientações da vigilância sanitária e outros), além da atuação de outras secretarias municipais e autarquias como SAAE e IPREV. A novidade dessa edição foi a presença da equipe da Central de Capacitação e Emprego que estará no evento fazendo cadastros de pessoas desempregadas e interessados em cursos de qualificação profissional.