Ministro Mercadante promete liberar recursos para Cidade da Ciência de Mossoró


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, elogiou o projeto do Cidade da Ciência, levado pela governadora Rosalba Ciarlini e o secretário da agricultura de estado deputado Betinho Rosado, nesta quarta-feira, (17), em Brasília. Coube ao deputado licenciado e secretário Agricultura, Betinho Rosado, a apresentação da maquete eletrônica do projeto que será implantado em Mossoró, em terreno doado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Betinho é autor da emenda coletiva de R$ 17 milhões para o projeto que foi considerado pelo ministro, uma revolução do ensino da Ciência em toda a região de influencia. “O projeto é muito bonito”, exaltou Mercadante, orientando assessores a dar encaminhamento à liberação dos recursos.
A Cidade da Ciência é composta por um museu de ciências nas áreas de física, química, biologia, matemática e informática. Acoplado ao museu, funciona uma escola para treinamento dos professores da rede pública de ensino de todo o oeste e parte do Vale do Jaguaribe, no Ceará. Para tal fim, o projeto dispõe de cinco laboratórios nas áreas de conhecimento.
“O objetivo é despertar nas crianças e jovens e na população em geral, o interesse pela ciência e, dessa forma, vencermos um dos gargalos do nosso ensino fundamental”, explica Betinho. O deputado esclareceu, ainda, que junto à cidade da Ciência funcionará também uma escola para alunos superdotados.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, com a Cidade da Ciência que terá parceria da Prefeitura de Mossoró, o ensino fundamental vai subir para outro patamar.
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que também participou da audiência, reforçou os elogios do colega Mercadante, considerando o projeto um grande avanço para a educação potiguar.

0 comentários: